Prefeitura aumenta oportunidades de renda com Curso de Ursos de Pelúcia no CRAS

A Prefeitura de Lajedo segue inovando na qualificação e geração de emprego e renda dos lajedenses. Através da Secretaria de Assistência Social está oferecendo o Curso de Urso de Pelúcia para as usuárias do Centro de Referência da Assistência Social.

São 12 alunas, mães, donas de casa, com outras funções e trabalhos e que aproveitam o tempo livre para se qualificar gratuitamente. A oportunidade gera renda para quem aprende o ofício. E as produções podem ser comercializadas, além de fornecer os ursos para a ornamentação do próximo Natal Iluminado de Lajedo.

“Muitos desses ursos serão utilizados para enfeitar as praças durante o Natal deste ano”, explicou a professora veterana na cidade, Veridiana Alves Lima. O curso começou há 2 meses e a confecção se estenderá até agosto.

As aulas são oferecidas gratuitamente todas as quartas pela manhã e nas quintas à tarde.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos