Mais pacientes de Lajedo fazem cirurgia gratuita de catarata

Ontem e hoje (29), 16 pacientes de Lajedo passaram por cirurgia para curar a catarata. Esses procedimentos fazem parte do Mutirão das Cataratas que já confirmou mais de 500 cirurgias em Lajedo feitas totalmente gratuitas. Dessa vez a cidade de Paranatama foi sede das cirurgias feitas no ônibus  equipado da FAV.

Desde 2015 lajedenses que sofrem com catarata estão sendo atendidos através da Secretaria de Saúde, V Gerência Regional de Saúde e Fundação Altino Ventura. Os exames são feitos em Lajedo e já por 5 vezes a Fundação veio à cidade para realizar as cirurgias que permitem que muitos idosos lajedenses voltem a enxergar.

Nesta quarta-feira a equipe da Secretaria Municipal de Saúde acompanhou  os pacientes que foram fazer as cirurgias e avaliação do pós-operatório