Artesãos de Lajedo participam da Fenearte 2017 com apoio 100% da Prefeitura

Lajedo está mais uma vez participando da maior feira de artesanato da América Latina. A Fenearte 2017 acontece entre os dias 06 a 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda. A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria de Cultura possibilitou a inscrição, estadia e alimentação dos nossos artesãos.

Essa feira tem a intenção de valorizar e minar a tradição do conhecimento do artesanato. Dessa forma, estimula o crescimento das pessoas que trabalham com essa arte cuja riqueza cultural e financeira é gerada para nossa região. O secretário de cultura Thames Vilela esteve nesta quinta-feira (13) visitando o estande de Lajedo.

Lajedo tem peças do tipo madeira, feltro, crochê, vidro, artes plásticas, metal e couro. E toda a exposição e muito mais podem ser conferidos todos os dias em Lajedo mesmo no Centro de Cultura que fica na Av. Dezenove de Maio, por trás da Igreja Matriz no centro.

Até agora mais de 117 mil pessoas já passaram pela 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Lá tem cursos para os artesãos e visitantes, apresentações culturais dos mais diversos cantos do país e diferentes segmentos de arte como as seções: Fenearte Sustentável, Espaço Interferência Janete Costa, Espaço Sebrae de Artesanato, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Desfiles de Moda, Rodadas de Negócios e muito espaço para entretenimento.

Para quem ainda quer visitar a feira, nessa sexta abre às 14h até às 22h e no fim de semana das 10h às 22h. A entrada custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) de sexta a domingo.

Clique aqui e veja mais fotos!